Você está aqui

Em briga por macarrão instantâneo, jovem esfaqueia irmã e é preso

Golpeada no peito com uma faca de cozinha

Acusado de esfaquear a própria irmã durante briga por um pacote de macarrão instantâneo, o jovem Kelson da Conceição, de 20 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (20) em Boa Vista por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e 2º Distrito Policial.

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi preso em cumprimento a mandado de prisão pela 2ª Vara do Júri na sexta-feira (17). Kelson foi localizado na casa de um conhecido dele no bairro Jardim Tropical, zona Oeste da cidade.
Segundo a titular Deam, Elivânia Aguiar, o crime, configurado como tentativa de homicídio, ocorreu no dia 22 de fevereiro, na casa da mãe dos irmãos, no bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste da capital.

Na ocasião, a vítima, de 23 anos, e agressor se desentenderam por causa do pacote de macarrão instantâneo e a mulher foi golpeada no peito com uma faca de cozinha. O suspeito teria usado álcool e drogas na noite anterior ao crime.

"Ele chegou à casa da mãe pela manhã e acabou dormindo. Ao acordar, ele foi buscar um macarrão instantâneo, mas a irmã disse que ele não poderia fazê-lo, pois o produto pertencia aos filhos dela. Após a discussão, ela foi para a frente da casa e ele foi até a cozinha, onde pegou uma faca, desferiu um golpe contra o peito da irmã e fugiu", disse Elivânia.

De acordo com a delegada, após o ocorrido, a vítima foi hospitalizada e passou um período em coma em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A mulher também precisou passar por uma cirurgia, mas já recebeu alta e passa bem.

A delegada informou ainda que em 2016, o acusado havia cumprido pena por roubo na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde passou seis meses.

Após o cumprimento do mandado de prisão, Kelson da Conceição foi levado à Deam para a realização dos procedimentos cabíveis e deverá ser conduzido à penitenciária ainda nesta segunda (20), onde ficará a disposição da Justiça.

 

Tópicos