Você está aqui

Desembargadora de MS será homenageada em Encontro de Corregedores

Tânia Garcia receberá medalha de hora do mérito

  • Desa Tânia comandou os destinos da Corregedoria-Geral de Justiça de MS no biênio 2013/2014. (Foto: TJMS)

A desembargadora de Mato Grosso do Sul Tânia Garcia de Freitas Borges será homenageada no 68° Encoge (Encontro dos Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil), que acontece de quarta-feira (25) a sexta-feira (27), em Teresina-PI. O Corregedor-Geral de Justiça, Des. Julizar Barbosa Trindade, representará o Judiciário de MS no evento.

Ela receberá a medalha de Honra do Mérito Décio Antonio Erpen, que será entregue a 16 desembargadores pelos serviços prestados à frente de uma corregedoria. A Desa Tânia comandou os destinos da Corregedoria-Geral de Justiça de MS no biênio 2013/2014.

O Encoge reúne corregedores de todos os estados e do Distrito Federal, assim como juízes auxiliares das respectivas corregedorias, que participam de atividades paralelas com temas relacionadas às suas áreas de atuação.

O evento é realizado a cada quatro meses, visando a busca do aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal, além de promover a celeridade processual e a aproximação da justiça com a população.

Conheça – A homenageada Tânia Garcia de Freitas Borges é natural de Campo Grande (MS). Cursou direito nas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMAT) e é pós-graduada em Processo Civil e Direito Agrário pela PUC.

Em novembro de 2003 passou a atuar como desembargadora no TJMS, na vaga reservada ao Ministério Público, onde ingressou na carreira em 1984, quando foi aprovada em Concurso Público e tomou posse como Promotora de Justiça de Primeira Entrância na Comarca de Porto Murtinho. Atuou também nas Comarcas de Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Aquidauana.

Em 1990, foi promovida, por merecimento, para a Comarca de Campo Grande, onde, entre outras funções exerceu o cargo de Diretora da Fundação Escola Superior do Ministério Público e de Supervisora das Promotorias de Justiça Cíveis da Capital, por duas vezes.

Tânia foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça no ano 2000, quando também compôs o Conselho Superior do Ministério Público e foi Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis.

Foi diretora-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), nos biênios 2007/2008 e 2009/2010, e foi secretária nacional do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, eleita no biênio 2009/1010 e reconduzida ao cargo no biênio 2011/2012.

Tópicos