Busca  Busque neste blog



24 de Fevereiro de 2012 às 20:24

PontaFolia, o melhor carnaval de MS




O blog não poderia deixar de registrar que as cinco noites de carnaval em Ponta Porã foram marcadas pela participação de milhares de foliões que lotaram o ginásio Poliesportivo Pepe Portela, onde a prefeitura montou uma grande estrutura para a festa carnavalesca.

Foliões da cidade e de Pedro Juan Caballero e de alguns municípios vizinhos prestigiaram as atrações do carnaval. A banda Axé Music garantiu ao folião muita animação e descontração durante todas as noites. A Pontafolia abriu as festividades do ano do centenário de Ponta Porã

O secretário municipal de Integração, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Marcelino Nunes disse que estava muito satisfeito com a grande participação do público e a aceitação da estrutura montada pela prefeitura para oferecer o melhor para os foliões de Ponta Porã na Ponta Folia.

A segurança e a tranqüilidade foi outro marco registrado para o folião que se divertiram até o dia amanhecer. A marcante presença da Polícia Militar garantiu tranqüilidade e segurança do local, a polícia civil também marcou presença.

 O Corpo de bombeiros também manteve uma equipe no local, nas noites da Pontafolia. Uma empresa de segurança particular também esteve atuando dentro do ginásio. A secretaria municipal de saúde também atuou ativamente do carnaval de Ponta Porã. Uma equipe formou o bloco da saúde e seus integrantes estiveram presentes em todas as noite, realizando trabalho de conscientização e entregando preservativos e materiais sócio educativos.

Foi uma grande festa, um carnaval com muita folia e sem confusões. Do jeito que todo mundo gosta. Foi montada uma estrutura com praça de alimentação, banheiros químicos do lado de fora do ginásio. Segurança com atuação de destaque. Apoio da Polícia Militar, civil e corpo de bombeiros. Com certeza, a prefeitura de Ponta Porã atingiu o objetivo de proporcionar um grande carnaval a nossa população. Era exatamente o que foi pedido pelo prefeito Flávio Kayatt”, afirmou Marcelino Nunes.

O diretor-presidente da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã) também destacou a Pontafolia como uma grande festa de carnaval que deixou os foliões da fronteira a vontade para curtir as noites de folia. “Foram cinco noites maravilhosas para os nossos foliões. Tudo ocorreu com muita festa, sem maiores incidentes. Isso para Ponta Porã é muito bom”, declarou.

No concurso de blocos de 2012, o bloco panelinha foi o grande campeão do carnaval da fronteira. O Panelinha que completa 10 anos neste ano apresentou vários temas em seu desfile e os jurados foram unânimes na escolha. Foto Thiago Salvador

Esta matéria não contém comentários.