Você está aqui

[ BASTIDORES ] Suspensão de abates não surpreende, mas traz medo a funcionários

.

Sem susto

Funcionários da JBS não foram pegos de surpresa quando a empresa anunciou que suspendeu abates em sete unidades do Estado. Eles já imaginavam que essa seria a medida encontrada pela empresa, que teve bens bloqueados pela Justiça depois de pedido da CPI da Propina.

Medo

Apesar de não ter sido novidade para o setor, a medida assusta muita gente. Apesar da empresa garantir que manterá os salários, os funcionários temem o que virá nas próximas semanas.

Diárias

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) gastou pouco mais de R$ 65 mil em diárias pagas referentes ao período de 1º de agosto a 30 de setembro. A relação de valores e servidores que os receberam foi publicada no diário oficial desta terça-feira (17).

Poeta

Vereador que é médico leu poema durante sessão ordinária em alusão ao dia do profissional, comemorado nesta quarta-feira (18). Ele aproveitou para desejar que os profissionais sejam melhor tratados.

Jeitinho

Embora não seja proibido o uso do celular no parlamento, vereadores adotam estratégia para dar aquela conferida nas redes sociais durante sessão ordinária. Há quem utilize a gaveta embutida embaixo das mesas para tentar driblar os olhos alheios.

Erro

Mesmo sem necessidade, vereador líder de bancada faz questão de sempre antes das votações de projetos importantes ir ao microfone ‘orientar’ os colegas de partido em como devem votar. Durante sessão dessa terça-feira (17) a orientação foi errada e contrária ao que já havia sido combinado com o prefeito. O legislador, porém, nem percebeu o erro.

Quase acionista

Em meio a cobrança de trabalhadores pela continuidade de empregos na JBS, deputados relembraram que ninguém poderia prever que a gigante da proteína animal estaria em maus lençóis. Um deles, inclusive, disse que até tinha cogitado em comprar ações da empresa.

Gente Grande

Aplaudidos e vaiados em plenário, parlamentares consideraram “conversa de gente grande” reunião com representantes sindicais na sala de reuniões da presidência da Assembleia. Isso porque o clima era mais pacífico e pouco ruidoso.

Meditando

Deputado disse que seus colegas “estão meditando” como justificativa para não entregar pareceres na CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação). Ainda estão pendentes a lei de reparação de danos e Escola Sem Partido.

Nada sigiloso

Polícia divulgou aos quatro ventos que faria flagrante em rede de fast-food de Campo Grande. Em parceria com concessionária de energia, a Polícia Civil encontrou furto, o famoso “gato” em três lojas da rede.

Tópicos