Semana quente

Expectativa

Esta semana promete ser bastante "quente" no meio político e administrativo do executivo Estadual. Isso por que será anunciado a reforma do governo e o fato deve mexer com seu secretariado e outros setores do Estado, assim como número de comissionados

Tópicos

Expectativa

Governo

Enquanto isso, a Reforma Administrativa do governo do Estado, que se estava sendo especulado que chegaria na casa de leis nessa terça-feira não se concretizou, mas a previsão é que seja levado pelo próprio governador na próxima quinta-feira. 

Tópicos

Chegou

Reforma

O projeto da Reforma Administrativa da Assembleia Legislativa do Estado chegou e foi lido nessa terça-feira, na casa de leis, pelo presidente Junior Mochi. Agora só depende da finalização das definições dos membros e suas funções nas comissões para que comece a análise e depois segue para votação em plenário.

Tópicos

Sessão curta

Metade

A sessão da Assembleia Legislativa dessa quinta-feira (9) foi bem curta devido a falta de diversos parlamentares. Do total de 24, na hora da votação havia apenas 11 e depois chegou mais três, mas ja havia sido anunciado que não haveria votação de projetos.

Tópicos

Começou

Defesa

Em sua primeira sessão ordinária, o mais novo deputado estadual Paulo Siufi (PMDB), usou a tribuna da casa de leis para defender a categoria médica, em função de o agora colega de plenário Pedro Kemp (PT) ter cobrado no dia anterior que seja investigado sobre os médicos que deixaram vazar informações do estado de saúde da falecida ex-primeira dama da república Marisa Letícia Lula da Silva. Entre os profissionais da saúde está uma que se formou em Mato Grosso do Sul. Siufi defendeu a categoria mas deixou claro que tudo deve ser investigado e a ética deve prevalecer em todas as profissões.

Tópicos

Abordado

Fotos

Durante evento em um supermercado nessa quarta-feira, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi extremamente abordado pelos clientes presentes para tirar e selfies e fotos, alem de muitos abraços e aperto de mão. Quando foi fazer uso da palavra ao invés de vaias como estava ocorrendo com demais autoridades pela vontade de ir às compras, os clientes aplaudiram o prefeito.
 

Tópicos

Canção

Cantores

Durante o evento de lançamento da parceria entre prefeitura da Capital e Exército para recapeamento de quatro vias da cidade, ao serem todos os presentes chamados para cantar a "Canção do Exército" e varias autoridades se mostraram atentos a música e sabiam cantar sem ler o papel com a letra que foi distribuído. 

Tópicos

Autoridades

Prestigiado

O evento de lançamento da parceria entre Prefeitura de Campo Grande e Exército Brasileiro para recapeamento de quatro vias da Capital foi muito prestigiado por autoridades politicas nessa segunda-feira (6). Estiveram presentes vários vereadores, diversos secretários da administração da Capital, o secretario de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

Tópicos

Medo

Método

Causou choro a devassa em órgão que está sob fogo cruzado por tentar sempre esconder por debaixo dos panos ações irregulares de membros de deveriam ser exemplo de 'retidão'. A situação se assemelha no Estado, onde os que andam fora da linha ainda encontram paz dada pelos poderosos para descansar. 

Tópicos

De Brasília

Técnico

O governador Reinaldo Azambuja estaria buscando um nome técnico na Controladoria-Geral da União em Brasília para comandar a Controladoria-Geral do Estado. A preocupação, segundo consta, foi alerta para dar o tom necessário de seriedade para a transparência em momento de crise em todo o país. 

Tópicos

App MidiaMax disponível para Download

Fique conectado a partir do seu celular!

Clique e faça download agora mesmo