Próximo

Trabalhos

Os trabalhos dos legislativos estão próximos de iniciarem. Isso por que na Assembleia Legislativa os deputados retornam no próximo dia 2. Já na Câmara de Campo Grande, o retorno é dia 15 de fevereiro. Na Câmara Federal o expediente normal retorna no mesmo dia 2, na qual definem a nova mesa diretora da casa.

Tópicos

Focado

Prefeito não pensa em 2018

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) disse que ainda não conversou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre as eleições de 2018. Segundo ele, agora é hora de pensar na Capital.

Tópicos

Chamado

População tem convocado prefeito para vistoriar bairros

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem sido ‘convocado’ por moradores de diversos bairros de Campo Grande para fiscalizar e vistoriar a operação tapa-buraco.

 

Tópicos

Recepção

O alcaide tem sido recebido como se estivesse em campanha

A recepção do alcaide nos bairros da Capital lembram os momentos de campanha. Além de cumprimentos e explicações, tem muito morador fazendo ‘selfie’ com o prefeito, que além de vistoriar o tapa-buraco também tem ido às unidades de saúde (sempre com a mesma recepção da população). 

Tópicos

De passagem

Contente

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mesmo de férias esteve presente no ato dessa quinta, quando governo firmou parceria par recuperar as ruas da Capital. Na ocasião ele foi dar entrevista e foi questionado se estava com saudades daquele tumulto entre os jornalistas para falar com ele. Então ele disse "Estou de passagem", tirando diversos sorrisos dos que presenciaram a fala.

Tópicos

Cadeira é sua

Risos

Ao começar os discursos em ato dessa quinta-feira (19), em que governo e prefeitura firmaram convênio para recuperar as rua de Campo Grande, a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB) pediu que o governador Reinaldo Azambuja, do mesmo partido, sentasse na cadeira que ela estava. "Senta nessa cadeira que é sua", disse ela arrancando risos dos presentes. Ele é claro, sorriu mas não se fez de rogado e tomou o posto, mesmo estando de férias.

Tópicos

Encontro

Animados

Durante a eleição da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), os dois ex-deputados federais Marquinhos Trad (PSD) e Angelo Guerreiro (PSDB) se encontraram e demonstraram total animação em se verem. Ambos se abraçaram e sorriram bastante. Trad foi eleito prefeito de Campo Grande e Guerreiro de Três Lagoas.

Tópicos

Reeleição

Grupo acima

O deputado federal Eliseu Dionisio (PSDB) está animado para buscar a sua reeleição em 2018. Segundo ele, tem idade e construiu condições eleitorais para isso. Ao mesmo tempo ele não descarta buscar outros voos. O parlamentar afiram que está no grupo de acesso, já que é suplente, ou seja, vai buscar acesso ao grupo especial, mas para isso quer analisar todo o cenário até o ano que vem.

Tópicos

Antecipou

Confirmação

O então vereador Paulo Siufi (PMDB) antecipou sua decisão do rumo político. Ele que havia dito que iria dar a resposta somente no final deste mês, divulgou no último sábado que vai deixar a câmara no qual foi eleito para mais quatro anos e ir para Assembleia Legislativa, na qual é suplente de deputado estadual. Ele irá ocupar a cava de seu primo, que agora é o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Tópicos

Ansioso

Agora vai

O suplente de vereador Wilson Sami (PMDB) não ve a hora de assumir a cadeira do então parlamentar municipal Paulo Siufi, do mesmo partido. Este por sua vez, anunciou no último sábado que de fato vai ocupar vaga na Assembleia Legislativa. Sami está cotando as horas, eu desta vez, a quarta que se candidata, ficou com apenas dois votos a menos que Siufi.

Tópicos

App MidiaMax disponível para Download

Fique conectado a partir do seu celular!

Clique e faça download agora mesmo