Sem pressa

Lei da Mordaça

Veto do prefeito ao projeto apelidado de Lei da Mordaça segue sem comentários na Câmara Municipal. Polêmico, o projeto já fez vários veredores mudarem opinião e ainda não entrou em pauta de votação. 

Tópicos

Mesmo

Senador cassado preocupa colegas

 

Mesmo fora do Congresso Nacional, o senador Delcídio do Amaral (sem partido), ainda continua chamando a atenção. As promessas de novas revelações feitas nesta semana juntaram-se à delação premiada assinada por ele e que deixou preocupado bom número de congressistas. 

Tópicos

Citados

Quatro nomes de peso começam a sentir peso de delação

Por causa da delação, o Procurado-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal inclusão dos senadores peemedebistas Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Jader Barbalho no processo que investiga pagamento de propina a políticos desviados da Usina Belo Monte. 

Tópicos

Noção

Custou caro

Em um ambiente onde é necessário fomentar a discussão e o pensamento crítico, trazer representante da falta de noção não serve para nada, a não ser se queimar de graça com a categoria. A um alto custo, diga-se de passagem. 

Tópicos

Guerra

Muitas?

Quantidade de produtos sem origem declarada causou surpresa até mesmo em quem já está acostumado com proteção e segurança. Um verdadeiro arsenal particular, a serviço do medo do quê? 

Tópicos

Propaganda eleitoral

Prazo diferente

Outra mudança importante na palestra realizada pelo partido PSD, foram os novos prazos. A propaganda eleitoral, por exemplo, só será permitida a partir de 16 de agosto, 45 dias a menos do que o pleito anterior. Os palestrantes foram os advogados Katarina Viana e Vinicius Menezes.

Tópicos

Capacitação

Eleições a vista

O PSD reuniu nesta semana, seus pré-candidatos para uma palestra no sentido de orientar os filiados e pretensos candidatos nas eleição deste ano as mudanças no pleito eleitoral, após reforma política. Dois dois principais assuntos debatidos foram a edução do tempo da propaganda eleitoral pela metade, além da proibição dos polêmicos cavaletes.

Tópicos

Tensão

Novidades?

Visitas do Gaeco na Câmara Municipal deixa visível a tensão no rosto dos parlamentares. Na última, por exemplo, a sessão continuou normalmente, mas sempre aparecia vereador perguntando por "novidades?".

Tópicos

Vem

Polêmico deputado vem ao MS

O deputado federal Jair Bolsonaro, presidenciável do PSC, vem a Campo Grande no começo do mês de junho. Lançar a pré-candidatura a prefeito da Capital de seu correligionário, Coronel David.

Tópicos

Culpa de quem?

Operação na Câmara

Já faz certo tempo que tudo que acontece de errado na cidade é apontado na Câmara Municipal como "culpa de Bernal". Desta vez, mesmo sem saber teor da investigação do Gaeco sobre o procurador da Casa, o que se falava nos corredores é de que o prefeito com certeza teria algum envolvimento. 

Tópicos

App MidiaMax disponível para Download

Fique conectado a partir do seu celular!

Clique e faça download agora mesmo