Incoerência

Qualquer um 

O PDT parece mesmo não se preocupar em estabelecer critérios para suas alianças em Campo Grande e também não vê problema em mudar de ideia de uma hora para outra. Se diz mais alinhado com esquerdistas, mas no fim das contas acaba topando de tudo.   

Tópicos

Jogo sujo

Ataque

A disputa eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas os ataques já iniciaram. No interior, por exemplo, já existe distribuição de panfletos contra um atual prefeito. O mesmo classificou episódio como jogo sujo. 

Tópicos

Cansei

Já deu
 

O vereador Airton Saraiva afirmou que um dos motivos pra ele nao querer buscar reeleição é a atual situação entre câmara e prefeitura. Para ele o prefeito Alcides Bernal é louco e vingador. O parlamentar destacou que cansou dessa briga toda entre os poderes e está incomodado pela cobrança da população quanto ao seu trabalho sem sucesso em função do não atendimento de Bernal

Tópicos

Hora do passeio

Amorok tinha cães e criança como passageiros

O ex-deputado federal e ex-secretário de Obras de MS Edson Giroto, denunciado por irregularidades em obras de estradas, motivo pelo qual chegou a ficar preso em quatro oportunidades, foi visto no fim de semana passeando tranquilamente pela avenida mais famosa de Campo Grande, a Afonso Pena, no horário de pico, o fim da tarde de domingo. No banco do passageiro, uma criança, e nos bancos de traz da Amorok, pelo menos dois cães.


 

Tópicos

Chega

Fala logo
Parece que nem mesmo o partido aguenta mais o atual prefeito falando por aí que não é candidato. Foi tanta bola fora que já estão pressionando para dar um ponto final nessa história.
Tópicos

Ibope

Aposta
A cena que vereador andou fazendo falando mal até do próprio partido, seria apenas estrategia para ganhar ibope. Pelos bastidores, as apostas querem apenas confirmar se ele teria mesmo coragem de desistir da reeleição, como o próprio diz. A maioria garante que não.
Tópicos

Campanha velada

Assessora rebate críticas na página de prefeito

 O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não admite candidatura à reeleição, mas o tom usado nas redes sociais é de campanha. Tanto, que até mesmo assessora da Prefeitura fica de prontidão no Facebook de Bernal para rebater as críticas que a população faz nas fotos e mensagens postadas.

Tópicos

...sem ajuda

Espera a fila, respondeu um alcaide para outro

Para surpresa do ‘solicitante’ o alcaide do município maior não atendeu o pedido. A fila é grande e o processo de obtenção de vaga deveria ser respeitado. Uma ligação para político de mais expressão teria resolve o caso e socorrido o clérigo. 

Tópicos

Coleguismo...

Ajudinha para conseguir vaga em hospital 

Alcaide sul-mato-grossense pensou que poderia ‘furar’ regulação ao solicitar ao colega de Assomasul (Associação dos Municípios de MS) socorro para um ‘amigo clérigo’, e ligou para político pedindo ajuda para acelerar trâmites de internação.

Tópicos

Prazo para contestar indicações para juntas eleitorais termina nesta quarta

Partidos devem informar nomes que desejam contestar 

Faltando 67 dias para as eleições municipais de outubro, termina nesta quarta-feira (27) o prazo para que os partidos políticos contestem, junto à Justiça Eleitoral, os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais.

Junta eleitoral é uma comissão formada por membros nomeados pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de cada estado e é responsável pela apuração de boletins de urna referentes à respectiva zona eleitoral.

As juntas eleitorais são compostas por um juiz de direito, que é o presidente, e por dois ou quatro cidadãos de notória idoneidade. Os componentes das mesas receptoras de votos são nomeados, de preferência, entre os eleitores da própria seção eleitoral e os diplomados em escola superior, os professores e os serventuários da Justiça.

Não podem ser nomeados os eleitores que possuam impedimentos, como os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e o cônjuge; os membros de diretórios de partidos políticos devidamente registrados e cujos nomes tenham sido oficialmente publicados; as autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo local e os que pertencerem ao serviço eleitoral.

De acordo com o Código Eleitoral, cabe às juntas eleitorais apurar, no prazo de dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição; resolver as impugnações e demais incidentes verificados durante os trabalhos da contagem e da apuração; expedir os boletins de urna e expedir diploma aos eleitos para cargos municipais. Nos municípios onde houver mais de uma junta eleitoral, a expedição dos diplomas será feita pela que for presidida pelo juiz eleitoral mais antigo.

Em princípio, para cada zona eleitoral corresponde uma junta eleitoral, presidida pelo respectivo juiz eleitoral. Algumas vezes, porém, é necessária a constituição de mais de uma junta na mesma zona eleitoral, para maior rapidez nos trabalhos de apuração. Neste caso, são convocados outros juízes de Direito para presidi-las, e após a apuração retomam às suas funções normais.

Tópicos

App MidiaMax disponível para Download

Fique conectado a partir do seu celular!

Clique e faça download agora mesmo