MT no MS

Várias vezes

Em visita a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nessa quinta-feira, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, em seu discurso falou por várias vezes Mato Grosso ao invés de Mato Grosso do Sul. Algumas pessoas sorriram, mas ninguém corrigiu o ministro nas primeiras vezes, só já perto do final de sua fala, falaram pra ele.

Tópicos

Ignorou

Briga antiga

Em meio ao evento de lançamento do Cijus nessa quinta-feira, o deputado estadual Lídio Lopes (PEN) chegou um pouco depois do início da solenidade, foi anunciado e parou ao lado do governador. Lopes o cumprimentou, como a próxima pessoa entre as autoridades e a terceira era o prefeito Alcides Bernal (PP) e ai não ocorreu o cumprimento. Bernal chegou a olhar mas foi ignorado. Vale ressaltar que eles ja foram bem próximos há um tempo, mas por divergências, Lídio saiu do PP.

Tópicos

Reunião

Pauta

Os deputados se reuniram após a sessão ordinária nessa terça-feira (6) para discutirem sobre a pauta para as últimas semanas antes do recesso de fim de ano. Todos os presentes ficaram por cerca de 40 minutos na sala de reuniões aos fundos do plenário e apenas um saiu pela porta que da acesso onde a imprensa fica e não deu detalhes, apenas disse que debateram sobre o que vão votar nos próximos dias e especialmente sobre as datas de emendas do orçamento que não pode ficar sem votar, caso contrário, os parlamentares não saem de férias. 

Tópicos

Fui contra

Ele é o prefeito

Ao ser questionado sobre o impasse envolvendo o aumento da tarifa de ônibus de Campo Grande, sua suspensão pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e os protestos relacionados a este assunto, o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), disse que o prefeito ainda é o Alcides Bernal (PP), mas destacou que ele foi contra e pediu que não ocorresse alteração no valor, mas não tem o que fazer por enquanto.

Tópicos

Agradecido

Rede Social

Salineiros, na rede social, afirmou ter ficado muito emocionado com a homenagem. Segundo ele, nunca deixará de ser um Policial Federal e que apenas se licenciou temporariamente para cumprir uma missão, com muita responsabilidade e probidade.

Tópicos

Homenageados

PRF

Ambos o vereador maias votado da Capital, André Salineiros (PSDB) e parlamentar mais votado de Três Lagoas, Renée Venâncio (SD), foram homenageados pela Polícia Federal neste fim de semana, pelo Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul).

Tópicos

Contrato

Tarifa

Marquinhos Trad disse ainda que com relação a tarifa de ônibus, se vai aumentar ou não, já que Bernal disse que se for reajustar será somente a reposição inflacionária e que está no contrato, ele concorda. Ele destacou que a justificativa do prefeito atual é para manter o equilíbrio do contrato.
 

Tópicos

Vou fazer

A partir do dia 1º

O prefeito eleito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) disse ontem que se por um acaso o prefeito atual não deixar pronto a questão do kit escolar que deve ser iniciado todo processo alguns meses antes do início do ano letivo, ele fai fazer. Segundo ele, ja pediu para Bernal fazer varias vezes e se não for feito ele vai correr atrás a partir de 1º de janeiro de 2017.

Tópicos

Corredor cheio

Prefeito eleito

Apesar de o corredor que dá acesso ao gabinete do deputado estadual Marquinhos Trad sempre ficar cheio de pessoas para falar com isso, após ter sido eleito prefeito da Capital, o número de pessoas aumentou consideravelmente e forma-se filas.

Tópicos

Não quero

Será?

Tem deputado estadual que ao ser questionado sobre a eleição da mesa diretora da ALMS, diz que não tem interesse algum em um dos cargos e nem está participando das conversações. Pelos corredores, a informação é de que ele esta articulando ser indicado para o segundo cargo maior da casa, de 1º secretário.
 

Tópicos

App MidiaMax disponível para Download

Fique conectado a partir do seu celular!

Clique e faça download agora mesmo